Facebook logo Apenas a letra "F" do logo Google+ logo Twitter logo Loading Ícone para email Ícone para telefone Facebook Logo do Facebook dentro de um círculo Ícone para marcador de mapa Ícone para marcador de mapa dentro de um círculo Ícone para telefone Ícone para telefone dentro de um círculo Ícone para email Ícone para email dentro de um círculo Ícone para abdome Ícone para botox Ícone para blefaroplastia Ícone para ginecomastia Ícone para íntima feminina Ícone para íntima masculina Ícone para lábio leporino Ícone para Lipoaspiração Ícone para mastoplastia redutora Ícone para lifting Ícone para mentoplastia Ícone para otoplastia Ícone para prótese de silicone Ícone para rinoplastia Ícone para pós-bariatrica Ícone para tumores de pele e subcutâneos Ícone para marcar local num mapa Ícone de seta para a esquerda Ícone de seta para a direita

Procedimentos pré-operatórios

Durante a consulta você deve informar sobre qualquer doença ou problema que você tenha. Sem esquecer de dizer se toma algum remédio e quais são eles.

Você ou qualquer membro de sua família tem diabete?

Você já foi operado antes?

Já teve hemorragia importante?

Você ou alguém de sua família tem ou teve quelóide (cicatriz grosseira, em relevo que coça e dói)?

Você já foi submetido à anestesia geral, peridural ou raqui?

Você ou alguém de sua família tem problemas de pressão arterial?

Você tem ou teve convulsão, epilepsia, desmaios, etc?

Já teve ou tem asma brônquica?

Já esteve em pronto socorro por falta de ar?

Você fuma? Lembre-se de que o fumo, além da tosse e do pigarro, pode dificultar a circulação sangüínea na área operada.

Você tem alergia a algum medicamento ou alimento?

É de fundamental importância que você não tome qualquer remédio que contenha o Ácido Acetil Salicílico (AAS, Melhoral, Aspirinas em geral, Ronal, Bufferin, etc). Esses medicamentos dificultam a coagulação do sangue e devem ser evitados pelo menos uma semana antes da cirurgia.

Se no dia ou na véspera da data da cirurgia você tiver qualquer problema de saúde (gripe, resfriado, febre, tosse, dores, etc) avise seu médico para que vocês possam remarcar a data da cirurgia. Lembre-se de que você deve estar em ótimas condições de saúde antes de enfrentar uma cirurgia. Lembre-se finalmente de que todas as dúvidas devem ser esclarecidas previamente, portanto não hesite em voltar ao consultório ou telefonar. Isso ajuda a diminuir sua ansiedade e ficar mais confiante e tranqüilo.

Um trabalho americano publicado em 1999, num levantamento realizado em 281 clínicas de cirurgia plástica nos E.U.A., revelou que as complicações mais encontradas no pós operatório imediato foram: depressão, ansiedade e frustração. Portanto é muito importante que você saiba e se esclareça sobre o tipo de cirurgia a que pretende se submeter para minimizar esses problemas.