Facebook logo Apenas a letra "F" do logo Google+ logo Twitter logo Loading Ícone para email Ícone para telefone Facebook Logo do Facebook dentro de um círculo Ícone para marcador de mapa Ícone para marcador de mapa dentro de um círculo Ícone para telefone Ícone para telefone dentro de um círculo Ícone para email Ícone para email dentro de um círculo Ícone para abdome Ícone para botox Ícone para blefaroplastia Ícone para ginecomastia Ícone para íntima feminina Ícone para íntima masculina Ícone para lábio leporino Ícone para Lipoaspiração Ícone para mastoplastia redutora Ícone para lifting Ícone para mentoplastia Ícone para otoplastia Ícone para prótese de silicone Ícone para rinoplastia Ícone para pós-bariatrica Ícone para tumores de pele e subcutâneos Ícone para marcar local num mapa Ícone de seta para a esquerda Ícone de seta para a direita

Artigos

Voltar

Novidades em rinoplastia

 
Site  Artigo 3
 
Novidades em rinoplastia
 
Apareceu na mídia recentemente um aparelho prometendo facilitar a rinoplastia.
Na verdade, quando se opera o nariz na grande maioria das vezes as incisões cirúrgicas são internas e o descolamento de pele é menor, o que oculta a cicatriz.
O novo aparelho divulgado só vai atuar na parte óssea, não tendo ação sobre cartilagem, pele e mucosas e obriga a execução de uma incisão externa, com descolamento de pele muito maior, o que pode atrapalhar a circulação sanguínea na ponta do nariz, além de deixar uma cicatriz externa. Ele servirá então para fraturar o osso, o que já é facilmente realizado com um formão (escopro).
Os relatos de que esta fratura é dolorosa é um mito, constatado pelos pacientes quando lhes perguntado. Nada substitui a mão experiente do cirurgião.